COVID-19DemaisDestaque da CidadeSaúde

Vacinação faixa etária de 5 a 11 anos

O município de Pirassununga está recebendo na data de hoje parte da grade da vacina pediátrica da Pfizer para atender a faixa etária de 5 a 11 anos

O Estado de São Paulo definiu como primeiro grupo contemplado, as crianças com comorbidades ou deficiência.

Nessa primeira grade foram disponibilizadas 320 doses para darmos início à campanha no município. Esse quantitativo representa cerca de 30% da população de crianças com comorbidades ou deficiência em Pirassununga, segundo o Estado de São Paulo.

Devido ao fracionamento da grade de vacina, o município adotou como estratégia inicial centralizar as doses disponíveis em uma única unidade para vacinação exclusiva deste grupo. Tão logo o recebimento de vacina aumente e o público-alvo for sendo ampliado, a vacinação será descentralizada para outras regiões da cidade e serão realizadas ações noturnas/finais de semana.

A Vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência terá início no dia 18/01/2021 das 8h às 12h na USF Raia, conforme disponibilidade de doses e frasco aberto. Cabe ressaltar que a continuidade da vacinação durante a semana dependerá da adesão do público-alvo e do envio de novas grades de vacina ao município por parte do Estado.

A criança deve estar acompanhada de um dos pais/responsável legal. É necessário apresentar documentos de identificação do responsável e da criança e comprovante de residência. Necessário CPF da criança e comprovante da condição de risco (comorbidade/deficiência).

No caso de impossibilidade da presença de um dos pais/responsável legal, deve ser apresentado termo de assentimento assinado pelo mesmo (disponível nas unidades de saúde e no site da Prefeitura).

A realização do pré cadastro é essencial para agilizar o atendimento e contribuir para que mais crianças tenham acesso a vacina durante o período destinado a vacinação.

(texto: Secretaria Municipal de Saúde)