DemaisDestaque da CidadeGoverno e Administração

NOTA OFICIAL – Sobre o Aero Clube de Pirassununga

Comunicamos a todos cidadãos pirassununguenses que, em virtude de várias questões relativas ao Aero Clube Municipal, as quais se “arrastam” por anos sem providências dos administradores municipais que aqui passaram, tais como:

1- Multas impostas a municipalidade pela ANAC pelo não cuidado da área;

2- A utilização privilegiada daquele espaço por pouquíssimas pessoas que, inclusive, se utilizam com atividade profissional remunerada sem pagamento de impostos sobre suas receitas ao município;

3- Os transtornos causados pela poeira (terra) que afligem casas de centenas de munícipes, trazendo sujeira e problemas a saúde respiratória destes;

4- A possibilidade da utilização daquela nobre área municipal para ampliação do polo empresarial, o fomento de atividades comerciais e a instalação de condomínios residenciais, sendo que, todas estas atividades, ampliarão, em muito, a arrecadação municipal via IPTU, ISS, ICMS, e outros tributos;

5-A possibilidade da transformação de parte da Rua Siqueira Campos em uma avenida local, interligando-a com a Avenida Felipe Boller Junior, trazendo fluidez de trânsito àquela área, bem como, interesse quanto ao fomento comercial/empresarial;

6-A possibilidade da instalação de uma grande ciclovia e pista de caminhada no entorno do atual Aero Clube, como contrapartida daqueles que se interessem em investir naquela localidade;

Diante do exposto, o Chefe do Poder Executivo, em decisão colegiada com alguns de seus secretários, bem como, diante do apelo popular já vislumbrado em audiências públicas na Câmara Municipal, em matérias jornalísticas e por outros meios, decidiu pelo encerramento das atividades daquele Aero Clube, de forma que notificará aqueles poucos que de lá fazem uso e quanto a necessidade de retirarem seus pertences do local no prazo máximo de 60 dias.

Comunicamos, por fim, que a Municipalidade já tem outra área em seu perímetro rural, com aprovação da ANAC, para a instalação de um novo local de voos, o qual, possivelmente, atenderá a região com operações de carga e descarga e outros fins de fundamental importância para o desenvolvimento econômico local.

Como será construído? Sem uso do dinheiro público municipal. Para evitar especulações, traremos as notícias deste trabalho de “bastidores” mais à frente.

Administração Pública se faz com coragem, determinação e foco. Com ideias novas e modernas, que sejam capazes de fomentar desenvolvimento econômico e bem-estar ao cidadão.
Assim prosseguimos!

Luiz Carlos Montagnero F.
Secretário Municipal de Governo