DemaisDestaque da CidadeEducação

Nota de Esclarecimento – Secretaria de Educação

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio das Secretarias de Educação e de Segurança Pública, em uma iniciativa conjunta com as Forças de Segurança do Município: Terceira Cia da Polícia Militar , Polícia Civil e Guarda Municipal , considerando os últimos acontecimentos que abalaram a segurança escolar em âmbito nacional, promoveu uma reunião no Palácio da Educação de nossa cidade para analisar e adotar medidas preventivas para o enfrentamento da situação.

Decidiu-se pela elaboração de um Plano Integrado de Segurança Escolar (PISE), pelo qual são detalhadas as medidas pontuais visando uma melhor segurança de todo o ambiente escolar e seu entorno.

Foi realizada uma primeira reunião com diretores das Unidades Municipais de Ensino, na sede da Secretaria Municipal de Educação onde, além de orientações técnicas de segurança, foram ouvidos os diretores e estabelecidas as prioridades para o município.

Foi ainda proposta reunião com todos os servidores das Unidades Educacionais pelos órgãos de Segurança para as devidas orientações e estabelecimento de estratégias de segurança, que será realizada no início da próxima semana.

Paralelamente às orientações, as estruturas físicas das escolas passarão por vistoria por integrantes dos órgãos de apoio para verificação de vulnerabilidades e medidas passíveis de reparos.

Na pauta da reunião, ficou decidido que será realizada ronda mais ostensiva nas Unidades Escolares.

Serão estabelecidos canais de comunicação rápida com a GCM com a adoção de cadastramento de botão de pânico para todas as Unidades em casos emergenciais.
Entretanto, tais medidas, hoje necessárias, não prescindem da colaboração de responsáveis e comunidade no apoio ao combate à violência e olhar cuidadoso com nossos filhos e jovens, para que possamos promover a cultura de Paz e Segurança.

Pirassununga, 12 de abril de 2023

Prefeitura Municipal de Pirassununga