Destaque da CidadeEsporte

Nesta semana, Pirassununga disputa 22º JAI em Praia Grande

Após garantir a segunda posição geral nos 22º Jogos Regionais do Idoso (JORI), em Lençóis Paulista ? atrás apenas de Piracicaba -, a delegação de Pirassununga já está em Praia Grande, para a disputa da fase final, os 22º Jogos Abertos do Idoso (JAI), na Baixada Santista. A competição segue entre hoje (26) e Quinta-Feira Santa (29).

Como na fase regional, a competição estadual reúne mais de três mil atletas classificados em 14 modalidades ( atletismo ; bocha ; buraco ; coreografia ; damas ; dança de salão ; dominó ; malha ; natação ; tênis ; tênis de mesa ; truco ; voleibol adaptado e xadrez ), entre as mais de 220 cidades classificadas.

Pirassununga, como nos anos anteriores, manteve-se entre as principais cidades classificadas nos Jogos Regionais do Idoso (JORI) e a posição geral foi garantida com uma somatória de pontos em quase todas as 14 modalidades.

As modalidades com medalhas de ouro por equipes foram: atletismo masculino, tênis feminino ?B?, truco e vôlei masculino ?A?; as medalhas de prata vieram das modalidades, natação feminino, tênis feminino ?A?, tênis masculino ?B? e vôlei feminino ?A?. Estas modalidades estão automaticamente classificados para o estadual ? os JAI em Praia Grande.

? Vôlei Adaptado ? na manhã desta segunda-feira (26), aconteceu a estreia do vôlei adaptado masculino ?A?, diante do selecionado de Jales, e o placar foi 2 sets a 1, de virada para Pirassununga, parciais de 10×15, 15×11 e 15×13. Nesta terça (27), Pirassununga terá como adversário a seleção de Nova Odessa, a partir das 8 horas da manhã.

Ainda pelo vôlei adaptado feminino ?A?, também nesta segunda Pirassununga estrearia, nesta tarde, diante deo selecionado de Tietê; e a o vencedor deste confronto, na terça (27), enfrenta Campinas ou São José do Rio Preto.

? Demais participações ? Na competição de truco, Pirassununga compõe o grupo D, com Barretos, Itapecerica da Serra e Buritama. Pelo tênis masculino ?B?, a estreia acontece diante do competidor de Jaguariúna, o vencedor enfrenta Jacareí; pelo tênis feminino ?B?, a estreia de Pirassununga é diante de São Bernardo do Campo e o vencedor deste confronto, enfrenta Tatuí ou Presidente Prudente. no tênis feminino ?A?, Tatuí espera o vencedor entre Pirassununga e Pederneiras para saber do confronto da segunda fase.

Nos esportes individuais, a natação feminina, Pirassununga compõem as categorias ?A?, ?E? e ?F?, todos os grupos com mais de 12 cidades competidoras. No masculino, os pirassununguenses compõem as categorias ?B? e ?D?, com cerca de 20 cidades competidoras em cadas chave. Finalmente, no atletismo – versão feminina ? Pirassununga compõe a categoria ?D?, com outras 16 cidades; e no masculino, categorias ?A?, ?E? e ?F?, média de 17 participantes em cada chave.