Demais 2Destaque da CidadeSegurança

Município recebe nova picape, geradores, motosserras e equipamentos para a Defesa Civil

Por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, o Município de Pirassununga oficializou nesta segunda-feira (21) o recebimento de uma nova picape (pick up), 5 geradores elétricos a gasolina, 4 motosserras, 5 tendas, 6 jogos de holofotes de cena e ainda 1 bomba de combate a incêndio (cuja capacidade é de 400 litros) para serem utilizados pela Defesa Civil de Pirassununga.

A entrega dos equipamentos decorre de parceria entre Municípios e Defesa Civil do Estado, graças a emendas parlamentares de deputados estaduais, que somam ao menos R$ 5 milhões em todo o Estado.

Em evento realizado no Centro Cultural Dona Belila, o prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, agradeceu o empenho da Câmara, da Assembleia Legislativa e do Governo do Estado em atender a demanda, em especial o deputado estadual Tenente Coimbra que fez a emenda que propiciou a vinda dos equipamentos ao Município.

O Tenente Coronel Rodrigo Quintino, diretor do Departamento Estadual de Defesa Civil, corroborou com o prefeito ao agradecer ao vereador Vitor Naressi e ao Tenente Coimbra, ressaltando a satisfação em ver a Defesa Civil de Pirassununga bem estruturada. ?Quando falamos em Defesa Civil, falamos em união de esforços?, pontuou.

O vereador Vitor Naressi também agradeceu o prefeito de Pirassununga por incentivar a busca por emendas parlamentares, enquanto o Secretário de Segurança, Paulo Tannús, reforçou as mudanças recentes da Defesa Civil de Pirassununga, que em pouco tempo passou a contar com sede própria, equipamentos e carro próprio (há algum tempo com um veículo que pertencia à frota municipal e agora outro veículo repassado pelo Estado de São Paulo).

O Secretário de Segurança do Município ainda pontuou a importância dos agentes da Defesa Civil na cidade. ?Vocês são os verdadeiros homenageados de hoje?, citou, comemorando colaboração constante da GCM, Bombeiros e demais forças de Segurança da cidade nas ações da Defesa Civil.

O evento contou com a participação de representantes do Poder Legislativo Municipal, secretários municipais, agentes de Defesa Civil, além de representantes da Defesa Civil da região ? como o coordenador adjunto da Defesa Civil da região de Limeira, José Rodrigo Miranda Silva. Houve ainda presença do comandante dos Bombeiros de Pirassununga, André Giuliano Risso Bovolon, de representantes da Polícia Militar Ambiental, GCM (Guarda Civil Municipal) e demais forças de segurança da cidade.

Equipamentos recebidos pela Defesa Civil de Pirassununga: