DemaisDestaque da CidadeSaúde

Município realiza nova ação de combate à dengue no Cidade Jardim

A Prefeitura Municipal de Pirassununga continua aplicando medidas de combate à dengue e na manhã desta terça-feira (6) mais uma atividade de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, está sendo realizada pela cidade, desta vez no Bairro Cidade Jardim. A colaboração dos moradores é essencial para que a ação seja efetiva no combate à doença, recebendo os agentes municipais para orientação e verificação de possíveis focos.

Neste ano Pirassununga registrou apenas 7 casos desde o início do ano, mas as ações previstas nos protocolos seguem sendo realizadas como nos anos anteriores. Na semana passada e nesta segunda-feira (5), por exemplo, agentes municipais estiveram em alguns locais da cidade, devidamente identificados, para realizar ação de nebulização com inseticida contra o mosquito Aedes aegypti. Essas ações de nebulização não são realizadas aleatoriamente, e sim quando há casos confirmados na região.

Um dos obstáculos às ações feitas pelos agentes é que alguns moradores ainda recusam a entrada dos servidores, o que dificulta os trabalhos e diminui a efetividade das ações.

A Saúde Municipal esclarece que todos os funcionários que realizam as ações contra a dengue são devidamente identificados com crachás, e utilizam veículos também sinalizados e devidamente identificados com adesivos com o brasão da Prefeitura de Pirassununga.

Em caso de dúvidas os moradores podem entrar em contato com o Setor de Controle de Vetores pelo telefone 3561-2667 ou junto à empresa contratada para realizar os serviços no setor, a Imuni Control, pelo telefone 3561-2621.