Demais 2Destaque da CidadeSaúde

O Município de Pirassununga iniciará no próximo dia 26 a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a qual tem como previsão ocorrer até o dia 03 de junho.

A campanha ocorrerá por etapas e seguirá o cronograma e orientações do Governo do Estado de São Paulo em relação ao público alvo.

Nesse período, serão vacinados, por etapas e conforme cronograma do Estado, os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores

portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

O primeiro grupo a ser contemplado são os idosos com 80 anos ou mais, a partir do dia 26/03 (sábado). Neste dia a vacinação ocorrerá das 08h as 13h nas USFs Redenção, Braz, Laranjeiras e Santa Fé e exclusivamente por DRIVE THRU no Centro de Eventos Dona Belila (antiga FEPASA), conforme disponibilidade de doses.

A partir do dia 28/03 a vacinação terá continuidade das 08h às 16h nas USFs Raia, Redenção, Braz, Laranjeiras e Limoeiro (conforme disponibilidade de doses). A vacinação dos demais grupos será divulgada conforme cronograma do Estado de São Paulo e assim que houver o recebimento de grade de vacina destinada a esses grupos.

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Saúde)