Destaque da CidadeEducação

Matrículas para escolas municipais estarão abertas de 1º a 27 de outubro

A Secretaria Municipal de Educação comunica que estarão abertas as matrículas escolares para alunos ingressantes nas Escolas Municipais a partir da segunda-feira da semana que vem (dia 1º de outubro).

É preciso atenção para não perder o prazo, já que os interessados deverão procurar a escola mais próxima de sua residência no período de 1º de outubro até o dia 26 do mesmo mês de outubro.

Para efetuar a matrícula os interessados devem levar os seguintes documentos (Original e Cópia): Certidão de Nascimento da Criança; Carteira de Vacinação atualizada; 2 fotos (formato 3×4); Cartão SUS; Comprovante de Endereço; e RG e CPF dos responsáveis.

Veja a faixa etária para cada etapa escolar:

??? EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÉ I – 04 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2019

??? EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÉ II – 05 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2019

??? 1º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL – 06 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2019

??? 2º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL – 07 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2019

??? 3º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL – 08 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2019.

??? 4º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL – 09 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2019

??? 5º ANO – ENSINO FUNDAMENTAL – 10 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2019

??? EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – 15 anos completos. Da Alfabetização ao 5º ano

Documentos Necessários para matrículas escolares:
(Original e Cópia)

??? Certidão de Nascimento da Criança;

??? Carteira de Vacinação atualizada;

??? 02 fotos 3×4;

??? Cartão SUS;

??? Comprovante de Endereço;

??? RG e CPF dos responsáveis.