DemaisDestaque da CidadeEducação

MAIP 2022 traz tema “Quebra Nozes em Nossa Terra, Nosso Cuidado”

Aconteceu na última quarta-feira (26) a 26ª edição da MAIP – Mostra de Arte Infantil de Pirassununga “Professor Luiz Gonzaga Neves Melo”. O evento aconteceu no Centro de Convenções “Prof. Dr. Fausto Victorelli”.

Idealizada pela Professora Maria das Graças Araújo Fortes Salgueiro, a MAIP teve a sua primeira apresentação em 1997 e, por Decreto Lei, em 2000 passou a denominar-se Mostra de Arte Infantil de Pirassununga “Professor Luiz Gonzaga Neves Melo”, em justa homenagem ao ilustre Professor Luizinho que muito realizou em prol da Educação e da Arte em nosso município.

A MAIP é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e tem por finalidade divulgar e difundir os trabalhos realizados pelas escolas a partir de um tema gerador, que norteia os planejamentos pedagógicos durante o ano letivo.

O tema escolhido para a MAIP de 2022 foi: “Quebra Nozes em Nossa Terra, Nosso Cuidado!”, que tem como objetivo de levar as crianças desde pequenas, aprenderem importantes atitudes de cuidado com o planeta, partindo de si para o mundo de maneira coletiva e autônoma com responsabilidade e determinação, pois é compromisso de todos a responsabilidade e proteção à vida e ao meio ambiente.

Nesta noite especial, A MAIP também contou com uma recepção no saguão da exposição dos trabalhos realizados pelas 34 Unidades Escolares que ocorreram durante o ano letivo. No palco a apresentação artística de 11 Unidades em suas diferentes expressões e com a maestria de nossos educadores que brilhantemente empenharam seus esforços para os melhores resultados sob coordenação geral do professor Almir Rogério e a gestora Milena Senhorini.

O espetáculo trouxe a fascinante história de Clara, a encantadora menina que após ganhar um presente de Natal, se envolve numa emocionante aventura que mostrará a ela que o mundo em que vivemos está precisando de ajuda. Para isso, será levada a refletir sobre o que o ser humano tem causado nos últimos anos para a saúde do planeta, e principalmente como fazer para melhorar o mundo em que vivemos.

Sobre o Prof. Luizinho:

O professor Luiz Gonzaga Neves Melo, nasceu no dia 07/06/1929 na cidade de São Carlos. Foi professor de desenho no Instituto de Educação de Pirassununga e recebeu vários prêmios atestando sua eficiência e profissionalismo. Apresentou-se em diversos eventos culturais, cultuando a terra Curimbatá com delicioso chorinho do Conjunto de Serestas “Joia e Seus Brilhantes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.