Destaque da CidadeDestaque1FinançasGabinete

IPTU 2020 poderá ser pago em cota única com desconto de 10% ou parcelado em 10 vezes; vencimento é em março

A Prefeitura Municipal de Pirassununga informa a todos os contribuintes e interessados, proprietários e/ou possuidores de imóveis localizados neste Município, que os carnês para pagamento do IPTU exercício 2020 serão entregues pelos Correios a partir de segunda-feira, 17 de fevereiro. Neste ano o contribuinte poderá optar por pagar o imposto em cota única (e receber um desconto de 10%) ou dividir o valor total em 10 vezes, sem desconto, assim como ocorreu em 2019.

Os carnês poderão ser pagos nos seguintes bancos: Itaú, Bradesco, Santander e Banco do Brasil. Vale reforçar que nenhum banco receberá os pagamentos do IPTU na boca do caixa ou guichês / caixas físicos. Os pagamentos do IPTU 2019 poderão ser feitos por meio dos aplicativos dos bancos, débito em conta corrente, pagamentos via internet e pelos ATMs (os caixas eletrônicos).

Nem todos os moradores irão receber os carnês em casa. Moradores de Terras de Santa Maria, Santa Isabel, São João, Terra Azul e do Condomínio Alto do Jatobá precisam buscar os carnês na Prefeitura a partir de março, já que os Correios não estão realizando a entrega nestas localidades. Reforça-se que os moradores dos bairros citados devem procurar a Prefeitura para retirar os carnês apenas a partir do início do mês que vem, ou seja, a partir de 2 de março, dirigindo-se ao Setor de Cadastro Fiscal, no último andar do Paço Municipal (Rua Galício Del Nero, 51, Centro).

O IPTU 2020 pago em parcela única dentro do prazo terá desconto de 10% no valor do imposto. Para quem optar pelo parcelamento, o valor total pode ser dividido em dez parcelas mensais e consecutivas. A 1ª parcela ou a parcela única terão os vencimentos constantes em uma relação setorizada do Município.

Para o Setor 01 ao 13 o vencimento da primeira prestação ou da parcela única será em 20 de março/2020; no Setor 14 ao 30 o vencimento é em 23 de março; Setor 31 ao 57 o vencimento é dia 26 de março; e nos casos do Setor 58 em diante o vencimento é dia 29 de março de 2020.

O contribuinte que deva receber o carnê do IPTU pelos Correios, mas não receber o carnê até 15 de março de 2020, precisa retirar a 2º via a partir do dia 16 de março na Seção de Cadastro Fiscal, localizada no 2º andar do Paço Municipal, na Rua Galício Del Nero, nº 51, Centro. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (19) 3565-8012 e (19) 3565-8057.

Carnê deste ano tem capa azul

Este ano os carnês do IPTU têm a capa azul. São milhares de carnês do tributos distribuídos no Município, já que contabiliza-se 26.526 imóveis construídos e 7.328 terrenos vagos.

A correção anual para o IPTU 2020 é de 3,53% e foi aplicada de acordo com o índice IPC-Fipe, considerando os meses ao longo de 2019, conforme dita a lei.

Vencimento da 1a prestação do IPTU 2020 ou da parcela única:

Setor

Vencimento