Inscrições para Eleição da Rainha do Carnaval e Rei Momo encerra nesta sexta

Nem mesmo a grave crise econômico-financeira que assola o país há quase três anos consecutivos vai tirar a alegria dos foliões para este Carnaval/2017. E o tema proposto este ano pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é exatamente o retrato deste momento: ?Sacode a Poeira?.

Neste ritmo e atendendo a pedidos populares, a secretaria lança o concurso que vai eleger a Rainha e o Rei Momo do Carnaval ?Sacode a poeira e dá a volta por cima?, que acontece na próxima semana, nas dependências do Centro de Convenções ?Prof.-Dr. Fausto Victorelli?. As inscrições ? gratuitas – devem ser feitas até esta sexta-feira (10), às 17 horas, nas dependências do Centro e Convenções ?Prof. Dr. Fausto Victorelli?.

Este ano, excepcionalmente, não haverá premiação em dinheiro e as participações serão voluntárias, para ambos os sexos. As candidatas devem ter idade mínima de 18 anos completos até a data do concurso e idade máxima de 25 anos incompletos, e os candidatos a idade mínima de 21 anos.

Tanto para as candidatas à Rainha do Carnaval, quanto aos candidatos para Rei Momo, de todos os concorrentes ? caso haja mais de oito concorrentes para cada eleição ? uma comissão vai eleger oito candidatos para disputar a grande final. As pretensas rainhas vão desfilar com trajes de passeio e de banho; e já os concorrentes a momo, desfilam com trajes tradicionais, de bermuda e camiseta.

Os eleitos cumprirão a uma agenda de compromissos que começa no próximo sábado que antecede os festejos (dia 18), com o Carnaval da Terceira Idade do Grupo Cidade Simpatia. As majestades também participam do Carnaval Resgate (dia 19), na Praça Central; e da programação de eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, que começa no Sábado de Carnaval (dia 25), com a abertura oficial e desfile dos tradicionais blocos, e termina na Terça-Feira de Carnaval (dia 28), tudo concentrado na região central da cidade.

Mais informações sobre o concurso e regulamentos podem ser obtidos no próprio local das inscrições, no Centro e Convenções ?Prof. Dr. Fausto Victorelli?, em horário comercial ? das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas ? ou pelo telefone central, (19) 3562-1207.

• ?Café Com Chorinho? – Desde o início do mês passado, com a retomada do tradicional ?Café Com Chorinho?, de todos os ritmos, acontece das 10 às 14 horas, na antiga Estação da FEPASA  – o Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?. Do sertanejo ao bolero, da valsa ao samba, da salsa ao foxtrote, o palco do ?Café Com Chorinho?, na semana passada (5) ? que registrou um recorde de público, teve a participação da Banda Rony & Karina.

Além da diversão musical, tem o atendimento gastronômico ? sempre efetuado por uma entidade social convidada ? que providência o preparo de deliciosas porções: tem pastéis, tirinhas de pastel com vinagrete, churrascos de carne e de kafta. A domingueira de dança de salão mais animada da região começa a partir das 10 horas, na plataforma da antiga Estação da FEPASA, agora ao lado da Feira Livre.