Destaque da CidadeObras e Serviços

Iniciada construção de nova praça de lazer nos bairros Jardim Verona II e Terras de São José

A Prefeitura Municipal de Pirassununga iniciou na primeira semana deste mês de março as obras para construção de uma praça de lazer nos bairros Jardim Verona II e Terras de São José, entre as vias públicas Rua José Benevenuto e Rua Lauro Wadt.

Para construir a praça a Prefeitura realizou licitação que resultou, após os trâmites legais, na contratação de empresa especializada que será responsável por executar a obra. O prazo de execução e vigência contratual é de 5 meses e o termo de início das obras foi assinado há poucos dias, permitindo oficialmente o início dos trabalhos.

A empresa responsável pela construção da Praça, vencedora da licitação, é a Olipol Engenharia e Comércio Ltda., que se obriga a fornecer materiais de primeira qualidade, mão de obra especializada, equipamentos e ferramentas, conforme projeto, memorial descritivo, planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro, partes integrantes do edital da licitação.

A Planilha Orçamentária para a execução dos trabalhos prevê instalação de guias, pavimentação, playground, instalações elétricas e serviços diversos, seguindo o Memorial Descritivo. O referido documento determina que sejam seguidas normativas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) no projeto de construção da praça, em área de mais de 2.800 metros quadrados.

Na nova quadra a iluminação contará com postes do tipo ?rebatedor?, com a montagem de todo o sistema elétrico para a iluminação, incluindo instalação de sistema com ?timer? para acendimento programado da iluminação, contando com relógio de programação.

O local vai receber ainda um bebedouro, pisos com pavimentação em blocos intertravados de concreto retangulares nas cores vermelho, amarelo e cinza, além de contar com instalação de bancos e construção de muretas em alguns locais.

A nova praça receberá ainda lixeiras com capacidade para 50 litros fabricadas com chapa 18, sustentadas por colunas e com tampa ?tipo chapéu chinês?, em lixeiras articuladas para facilitar sua limpeza.

Prevê-se ainda a instalação de academia ao ar livre com 10 aparelhos de ginástica. São 2 ‘twisth’ laterais duplos, 2 simuladores de caminhada, 2 leg press duplos, 2 barras altas giratórias e 2 simuladores de cavalgada.

A empresa responsável pelas obras deverá, ainda, entregar a praça com gramado em exceção do playground ? 1.095 metros quadrados. Ainda será construído um parque infantil com 3 equipamentos de madeira para playground em gramado, em local definido pelo projeto.