Destaque da CidadeObras e ServiçosSAEP

Inaugurada nova Estação de Tratamento de Água e Lodo da Santa Fé

Após obras realizadas pelo Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) O Município de Pirassununga tem a disposição de seus cidadãos uma nova Estação de Tratamento de Água e Tratamento de Lodo localizada na Vila Santa Fé.

A inauguração da nova ETA da Santa Fé foi realizada na própria ETA neste domingo (26) pela manhã, e contou com a presença de diversas autoridades do Município, incluindo representantes dos poderes Executivo e Legislativo e ainda registrando a presença da população local, beneficiada diretamente pelas intervenções.

A cerimônia de inauguração contou ainda com o prefeito Ademir Lindo e com o Superintendente do Saep, João Alex Baldovinotti, que comentaram sobre a importância das intervenções para beneficiar os pirassununguenses.

Conforme informações do Saep a nova estação de tratamento de água tem capacidade de 40 litros por segundo e capacidade de tratamento de lodo estimada em 168 mil litros por dia.

A nova estação é mais uma obra realizada pela autarquia municipal que garante o abastecimento de qualidade em Pirassununga, atendendo a uma região de alta densidade demográfica populacional.

Saep tem realizado obras pela cidade e mantém grande estrutura

Dentre diversas realizações, obras do Saep têm sido realizadas por toda a cidade visando garantir a plena continuidade de 100% de água tratada e 100% de coleta e tratamento de esgoto e infraestrutura em Pirassununga.

Para atender ao Município atualmente o Saep conta com três estações de captação de água, no Descaroçador, Ribeirão do Roque e Santa Fé; cinco estações de tratamento de água, no Descaroçador, duas no Complexo de Abastecimento e outras duas na Santa Fé, e ainda duas estações de tratamento de esgoto, na Santa Fé e Laranja Azeda, além das estações de tratamento de lodo na Santa Fé e no Complexo de Abastecimento.

Registra-se dentre as instalações citadas as recentes as construções, pela autarquia, das estações de Tratamento de Água e de tratamento de lodo da Santa Fé, inauguradas neste final de semana, além do recém-inaugurado reservatório no Complexo de Abastecimento.

Os intensos investimentos em infraestrutura realizados pelo Saep também garantem a captação das águas pluviais em Pirassununga, evitando enchentes no Município.