Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Idosos acima dos 90 anos serão vacinados a partir de segunda apresentando RG e CPF

A vacinação contra a Covid-19 para Idosos acima de 90 anos começa na próxima segunda-feira (8) seguindo a orientação da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. Com isso o início a vacinação dos idosos será somente para os que têm acima de 90 anos.

A realização do pré cadastro pelo site https://www.vacinaja.sp.gov.br/ é fundamental para agilizar o atendimento.

A vacinação para essa faixa etária será realizada no CEM (Centro de Especialidades Médicas) das 7h às 16h, e será necessário apresentação de documento de identidade (RG, por exemplo) e do CPF (ou documento que contenha o número do CPF).

A entrada para vacinação será pela Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes (portão ao lado da entrada da UMI / Unidade Materno Infantil).

Para os idosos com dificuldade de locomoção, o acompanhante deve apresentar o documento na sala de vacina e haverá possibilidade de vacinação no veículo.

A Vigilância Epidemiológica e Imunização contará com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) para deixar a lateral da Avenida que dá acesso à sala de vacina livre para os veículos.

Já no caso dos idosos desta faixa etária que estão acamados, um familiar/responsável deve entrar em contato com a unidade básica de saúde de referência para fornecer as informações para agendamento da vacinação no domicílio.