DemaisDestaque da CidadeSegurança

Guarda Municipal de Pirassununga sedia módulo de curso de busca e captura com cães

Aconteceu em Pirassununga no último final de semana (dias 25 e 26) o 2º Módulo do Curso de Busca e Captura. A atividade é composta por três módulos sendo que o último acontecerá em março.

Nesse módulo, os agentes aprenderam como fazer a transição da busca com o cão do ambiente de mata densa para o ambiente urbano, inserindo diversos cenários e obstáculos.

Participaram do curso GCMs das cidades de São Sebastião do Paraíso-MG, São Bernardo do Campo, Sumaré, Praia Grande, Itu, Vargem Grande do Sul, Conchal, São José do Rio Preto e Pirassununga, além de Militares do Canil da AFA, Agentes do Sistema Prisional Estadual e profissionais autônomos da cinotecnia.

O GOC (Grupo de Operações com Cães) de Pirassununga participou com efetivo completo do Grupamento com GCMs Pita, Da Silva, Versolato, Aline, Ganeo e Neto. A equipe de coordenação foi composta pelos GCMs Suriam da cidade de Itu e Ananias de Pirassununga.

“Presenciei nossa equipe em uma trilha de busca e pude constatar o empenho dos instrutores e de nossos agentes em buscar o melhor desempenho de nossos cães. Em breve vamos inaugurar as novas instalações do GOC e assim, aprimorar ainda mais o trabalho do grupamento com os cães”, afirmou o Comandante da Guarda Municipal Edmilton Robocino.

Os agradecimentos são ao prefeito José Carlos Mantovani, aos secretários de Segurança Pública Carlos Eduardo Souza, de Esportes Rubens Tuckmantel, de Agricultura Marcos Moraes e Meio Ambiente José Luiz Moura.