Demais 2Destaque da CidadeSegurança

GCM recebe doação de Pastor Belga para Operações com Cães; nome será escolhido por votação

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Pirassununga recebeu nesta semana a doação de uma filhote de Pastor Belga para o GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM. O nome da nova integrante do Canil da GCM está sendo escolhido pelo voto popular.

Na manhã desta terça feira (17) o secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo Tannús, e o GCM 3ª Classe, Almeida, estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Segurança Pública de São Carlos, Samir Gardini, e com o Comandante da GCM daquela cidade, Michael, com demais integrantes da Secretaria.

Ainda na cidade de São Carlos, a GCM de Pirassununga recebeu a doação de um filhote de Pastor Belga Malinos da GCM, que será incorporado ao Grupo de Operações com Cães da GCM de Pirassununga.

O GOC já conta com uma cadela de seis anos já em operação e com a chegada do filhote os treinamentos começaram em breve e assim poderá contar com dois animais preparados.

Além da doação da filhote, a reunião resultou em troca de experiências tecnológicas e futuras parcerias entre as duas Secretarias.

?Essas parcerias com GCMs de outros municípios são muito importantes?, destacou Paulo Tannús.

Em breve deverá ocorrer uma nova reunião entre os secretários de Segurança e os prefeitos dos dois municípios para debater futuros acordos de cooperação na área de Segurança Pública.

A escolha do nome da nova integrante do Grupo de Operações com Cães

A filhote de Pastor Belga, que passa a integrar o Grupo de Operações com Cães ainda não tem nome. A população vai ajudar a escolher através do Facebook da Secretaria Municipal de Segurança Pública a partir do dia 18 de novembro, onde estarão disponíveis três nomes para serem escolhidos. O link da página da Secretaria de Segurança é https://www.facebook.com/secretariamunicipalsegurancapirassununga.