DemaisDestaque da CidadeFundo SocialPromoção Social

Fundo Social e Promoção Social participam de abordagem e acolhimento.

Na noite da última terça feira, 03 de agosto de 2021, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vera Lúcia de Souza Bueno Urban, acompanhada do Secretário de Promoção Social, Marcos Leonardo Rozin e da Coordenadora do Serviço de Acolhimento em Pessoas em Situação de Rua, Yoahanna Silveira Leão realizaram abordagem social em diversos pontos da cidade de Pirassununga.

O Serviço de Proteção Especial de Alta e Média Complexidade – Acolhimento de Pessoas e Famílias em Situação de Rua e Abordagem Social é executado e acompanhado pela Secretaria de Promoção Social, decorrente de parceria junto ao terceiro setor, por meio de chamamento público. O trabalho é desenvolvido pela Associação Beneficente Instituto Vida Renovada
vem sendo desenvolvido durante todo o ano, se intensificando com abordagens diurnas e noturnas durante o inverno, em conformidade com a tipificação vigente.

Na abordagem de ontem, que incluiu pontos mais vulneráveis da cidade, como Rodoviária, Igreja Matriz Bom Jesus dos Aflitos, Fepasa, entre outros diversos pontos de denúncias, foram abordados 08 pessoas em situação de rua, da qual 05 aceitaram o acolhimento institucional.

Importante destacar que o trabalho vem sendo desenvolvido e se intensificado durante as ações de inverno. A título de exemplo, no mês de julho de 2021 foram atendidos um total de 86 pessoas.

Você que ver alguém que esteja em situação de rua, dormindo em praças, estabelecimentos ligue no telefone (19) 3565-2879 atendimento 24h. A casa fica localizada na Avenida Prudente de Moraes, 2535 – Centro de Pirassununga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.