COVID-19Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Fóruns de Teatro, Circo e Cultura Popular acontecem nesta quarta; de Dança, Artes e Fotografia na quinta

Os Fóruns Setoriais da Cultura para discutir ideias e projetos para serem contemplados com recursos provenientes da Lei Emergencial Aldir Blanc prosseguem nesta quarta-feira (22) e na quinta-feira (23).

Realizados por segmentos e de forma online, por meio da plataforma do Google Meet, a sala de debates reúne nesta quarta-feira (22), das 18h às 19h30, artistas ligados aos segmentos de Teatro, Circo e Cultural Popular. Na mesma plataforma, mesmo horário, mas na quinta-feira (23), os segmentos atendidos serão Dança, Artes Plásticas e Fotografia.

O objetivo da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Políticas Culturais é dialogar com os artistas sobre as especificidades dos projetos de cada linguagem cultural, atendendo mais prontamente aos profissionais da arte e da cultura do município.

Pela Lei Emergencial da Cultura, Pirassununga deverá receber R$ 542.230,63 para auxílio a profissionais da Cultura, espaços artísticos e editais contemplando projetos culturais. O setor é um dos mais afetados na crise provocada pelo novo coronavírus.

Na última terça-feira (21) a programação reuniu artistas ligados aos segmentos de Música, Artesanato e Literatura. Várias sugestões para a preparação de editais foram discutidas e apresentadas.

Segundo a Secretaria Municipal da Cultura, o convite para participação se estende mesmo a quem não pertence aos segmentos debatidos nos fóruns nas datas citadas.

O que a Lei Emergencial da Cultura prevê?

? A) Repasse mensal de R$ 600 por três meses a artistas e trabalhadores da Cultura que ficaram sem renda;

? B) Apoio mensal entre R$ 3 mil e R$ 10 mil para espaços culturais que estão impedidos de realizar atividades presenciais;

? C) Recursos para editais de fomento a projetos culturais.

Programação dos Fóruns Setoriais:

? Quarta-feira – 22/07 – 18h: Teatro / Circo / Cultura Popular

Link de acesso: https://meet.google.com/drq-bkeo-rps