Destaque da CidadeEducação

Formatura do Projeto Pé na Estrada lotou Teatro Cacilda Becker

O Teatro Cacilda Becker ficou lotado para a Solenidade de Formatura do Projeto Educacional ?Pé na Estrada?, ocorrida na última terça-feira (25). Pais e alunos, além da comunidade, acompanharam mais essa etapa de formação dos alunos em cerimônia ocorrida à tarde, que contou com entrega de certificados aos participantes do projeto.

O programa é uma parceria bem-sucedida entre a municipalidade e o 4º Batalhão de Policiamento Militar Rodoviário, em que alunos dos primeiros anos da rede municipal de ensino participam de palestra ilustrativa e comunicativa, em que são transmitidas informações de segurança para o trânsito.

O ?Pé na Estrada? iniciou-se no ano 2012, por iniciativa da própria Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário em parceria com o Poder Público Municipal de Pirassununga e tem como objetivo proporcionar aos alunos participantes ensinamentos básicos de trânsito.

A ação institucional e de cidadania tem foco na necessidade e na importância de se obedecer as leis de trânsito e o objetivo é atingir também, mesmo que indiretamente, os familiares e pessoas próximas aos alunos, vislumbrando um trânsito humano e em condições seguras. As atividades aconteceram na EMAIC Castelinho.

Recentemente o 1º Tenente Fábio Henrique de Moraes Porto da Polícia Militar de Casa Branca e o Cabo da Polícia Militar de Pirassununga Enéas da Silva Moraes estiveram na Rádio Mundial divulgando as ações do Projeto de Educação para o Trânsito, refletindo sobre trânsito seguro e suas relações com a sociedade, em especial a Semana Nacional do Trânsito. Segundo o Professor Coordenador Almir Rogério, aprendizado acontece de maneira espontânea e prazerosa por intermédio de atividades teóricas e práticas, intensamente difundidas, nas quais as crianças tiveram oportunidade de desenvolver o senso de responsabilidade e respeito ao próximo, valores primordiais para a formação de um cidadão de bem.

A Solenidade de Formatura do Projeto Educacional ?Pé na Estrada? contou com as presenças do Secretário Municipal de Segurança Pública, Paulo André Tannus; do Tenente Coronel PM Ricardo Roberto Tofanelli, Comandante do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário; do 1º Tenente PM Jivago Moretto Pedra, Comandante Interino da 4ª Companhia do 4º Batalhão de Policiamento Rodoviário; do Secretário de Educação, Hamilton Alberto de Oliveira; da Delegada de Polícia Titular de Pirassununga Tatiane Cristina Parizotto; além da participação especial das autoridades públicas dos municípios de Leme e Cordeirópolis.

Estiveram presentes ainda representantes das unidades EMEF (ETI) CAIC “Dr. Eitel Arantes Dix”, EMEIEF ?Catharina Sinotti?, EMEIEF ?Prof. Arcídio Giacomelli Stell?, EMEF ?Prof. Iran Rodrigues?, EMEIEF ?Prof. Lenira Papa? EMEF ?Próspero Grisi?, EMEIEF ?Rotary Clube?, EMEF ?Jornalista Washington Luiz de Andrade? e EMEF ?Prof. Geraldo Ap. Rocha?, do município de Cordeirópolis, que teve participação especial no ano de 2018, tomando como exemplo tais ações educativas a fim de multiplicá-las naquele município para demais alunos de sua Rede Municipal de Ensino.