Feira do Produtor Rural acontece na próxima semana

Na próxima semana, a partir da quarta-feira (11) ? véspera de feriado religioso ? o Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?, junto à rua Duque de Caixias, vai sediar a Feira do Produtor Rural, com adesão de dez famílias de produtores em estandes.

O programa ?Feira do Produtor Rural? tem como finalidade criar uma opção de renda para o produtor rural através da venda direta dos produtos produzidos na sua propriedade e o objetivo principal é melhorar a relação de oferta e demanda de produtos, capacitar o produtor rural a comercializar sua produção diretamente ao consumidor e promover a relação de confiança e respeito.

?Proporcionar a expansão do agronegócio é permitir que a estrutura para comercialização dos mais diversos produtos disponíveis na propriedade seja feita sem quaisquer burocracias?, reitera o secretário municipal Valdir Rosa (Agricultura).

O contato direto do produtor rural com o consumidor final é importante para a valorização do seu trabalho e de seus produtos, permitindo assim a troca de experiências com seus clientes. Um destes exemplos, durante o atendimento, o produtor pode informá-lo sobre o processo produtivo adotado, os cuidados e diferenciais dos produtos e seus benefícios para a saúde.

A ?Feira do Produtor Rural? é um programa do sistema FAESP/SENAR (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural e a Secretaria Municipal de Agricultura.

A partir da próxima semana, dia 11, serão dez famílias participantes com seus estandes na Feira do Produtor Rural, na antiga estação da ex-Fepasa (Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?), situada à rua Duque de Caxias, nº 2259, que vai acontecer toda quarta feira sequente, das 17 às 21 horas.