COVID-19Destaque da CidadeGabineteSaúde

Exército realizou completa desinfecção no Paço Municipal

O Exército Brasileiro atendeu pedido da Prefeitura Municipal de Pirassununga e realizou uma completa desinfecção no prédio do Paço Municipal na manhã da última sexta-feira (3), em mais uma ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19). O Paço Municipal recebe diariamente um grande número de Munícipes em busca de atendimento dos mais diversos setores públicos municipais.

A ação ficou a cargo do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RC Mec), o ?Regimento Anhanguera?, que realizou desinfecção nas dependências da Prefeitura como mais uma dentre suas ações de combate a disseminação do novo coronavírus em locais públicos. Essa é uma das ações repetida incansavelmente pelos militares do 13º RC Mec, que foram capacitados pela Escola de Instrução Especializada (EsIE), ação que segue as diretrizes sanitárias quanto ao combate e controle da Covid-19 e tem como objetivo a prevenção e diminuição dos riscos de propagação.

Para realizar o trabalho, os militares utilizam equipamentos de proteção individual composto por traje impermeável, com capacidade de proteção, cobrindo o corpo todo e a cabeça; máscaras que vedam todo o rosto e têm alto poder de filtração; e botas de borracha, e carregam equipamentos com a solução à base de cloro e álcool 70% nas áreas de grande circulação e nas superfícies tocadas com maior frequência pelos munícipes.

Para a ação foi necessário suspender o atendimento das repartições localizadas no Paço Municipal na manhã da sexta-feira (3), mas no mesmo dia, a tarde, o atendimento foi normalizado.