DemaisDestaque da CidadeDireitos Humanos

Eventos alusivos ao “Dia Municipal de Cultura da Paz” serão realizados sábado e domingo

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos realiza eventos alusivos ao Dia Municipal de Cultura da Paz neste final de semana. O primeiro deles será realizado na manhã de sábado (15), na Praça Central, enquanto outro acontece no dia seguinte, o domingo (16), na Praça localizada na Avenida Newton Prado, em frente a Macovipa.

Os eventos ocorrem em memória do menino Guilherme Henrique Dias Coelho, reafirmando o compromisso dos participantes com a cultura de paz.

A realização dos eventos também está a cargo do Conselho Municipal de Juventude. O encontro de sábado (15), será a partir das 9h na Praça Central. Nesta mobilização pela Paz de sábado será disponibilizado material para execução de cartazes por crianças e adolescentes e outras atividades sobre o tema. No domingo (16) a reunião ocorre às 17h na Praça localizada na Avenida Newton Prado em frente ao Macovipa, e deve reunir jovens no espaço público.

O Dia Municipal da Cultura da Paz contra a Violência foi instituído através da Lei Municipal Nº 5.386/2018, em homenagem ao adolescente Guilherme Henrique Dias Coelho. A lei aprovada pela Câmara de Pirassununga e sancionada pelo prefeito Ademir Lindo, em setembro desse ano, autoriza o Poder Público a estimular a participação social das pessoas para a promoção da Cultura da Paz Contra a Violência, mediante palestras, atos de conscientização, divulgação de pesquisas e outros tópicos que visam fomentar as denúncias às autoridades constituídas.