Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Espetáculo “O Quarto Estado da Água” é atração gratuita no Centro de Convenções

Por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal de Pirassununga e a Secretaria de Estado de Cultura, com execução da APAA ? Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Circuito Cultural Paulista traz nesta sexta-feira (14) um grande sucesso do teatro nacional a Pirassununga: ?O Quarto Estado da Água?. O espetáculo terá entrada franca e está marcado para as 20h00, no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli.

Tendo como mote uma descoberta científica divulgada no ano passado de que a água pode assumir outro estado além dos já conhecidos (sólido, líquido e gasoso), a Cia Pau d?arco de Teatro acaba de estrear o espetáculo ?O Quarto Estado da Água?. Com dramaturgia de Flavio Cafiero e direção de Bia Szvat, a trama começa com três homens, interpretados por Anderson Di Rizzi, Kiko Pissolato e Herbert Richers Jr, que abandonam uma festa de Réveillon num prédio e sobem até a laje para tomarem um ar. Lá, num jogo dramático de memória em que se entrelaçam momentos do presente, do passado e do futuro, eles fazem uma profunda reflexão sobre o papel do homem na sociedade contemporânea, justamente neste momento em que as mulheres estão cada vez mais atuantes e reivindicando direitos iguais.

Ficha técnica – O Quarto Estado da Água

Dramaturgia: Flavio Cafiero. Direção: Bia Szvat. Elenco: Anderson Di Rizzi, Kiko Pissolato e Herbert Richers Jr. (stand-in: Francisco Zaiden). Músicos: Thayna Oliveira, Ricardo Venturin e Gerson Silva Jr. Direção musical: Fabio Cintra. Design de luz: Cesar Pivetti e Vânia Jaconis. Cenografia: Luiza Curvo. Figurinista: Fabiano Menna. Designer gráfico: Pietro Leal. Fotografia: Pedro Bonacina. Produção: Andreia Porto. Duração: 60 min. Classificação: 14 anos. Única apresentação.