Destaque1Obras e Serviços

Equipes de Obras e SAEP realizam limpeza e reparos na praça central

Instituída ainda no mês de janeiro passado, pelo prefeito Ademir Lindo, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços em parceria com o Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) destacaram equipes de trabalho para realizar uma ampla limpeza e reparos em geral nas quadrantes da praça central e ao entorno da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos.

Nos últimos dez dias, uma equipe de Obras fazia todos os reparos de iluminação e limpeza de calçamento, de bancos público, podas, além do coreto, enquanto que outra equipe ? do SAEP ? simultaneamente, realizava as recuperação e limpeza do sistema de água e de esgoto nestes quadrantes.

A concentração destes trabalhos entre o final de janeiro e início deste mês, com equipes compartilhadas, teve como objetivo central preparar ambos ?cartões postais? para a missa solene, realizada neste primeiro domingo de fevereiro (5), em que celebrou a elevação da Igreja Matriz a ?Santuário?, com o Rito de Posse Canônica do pároco reitor.

Ambos os quadrantes não passavam por reparos gerais e ampla limpeza há alguns meses e, para que esse momento festivo ? com reconhecimento internacional da Cidade-Estado do Vaticano ? não fosse prejudicado, a municipalidade em pequeno espaço de tempo, promoveu a recuperação dos locais. ?Não podíamos deixar a praça central e a Igreja Matriz sem os devidos cuidados, ainda mais para esta festa histórica?, observou o prefeito Ademir Alves Lindo.