Demais 2Direitos HumanosEducação

ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO PROFESP-AFA 2021

No último dia 02 de dezembro, o núcleo do PROFESP da Academia da Força Aérea, realizou sua Festa de Natal com a presença do Comandante da AFA, Brigadeiro Gobett, do Secretário Municipal de Educação, Paulo Rosa entre outras autoridades civis e militares. As cartinhas ao Papai Noel foram recebidas pelo efetivo da AFA que se mobilizou para fazer a entrega de presentes a cada criança do projeto. Foi uma linda festa, com muita música e alegria, que projeta para 2022 um ano de muitas atividades do PROFESP na AFA.

O PROFESP – Programa Forças no Esporte realiza durante o ano atividades esportivas como natação, futebol, badminton, atletismo, entre outras e proporciona às crianças participantes a oportunidade efetiva do desenvolvimento de valores sociais, de cidadania, desenvolvimento físico, motor, intelectual e moral.

O PROFESP Pirassununga atende cerca de 200 crianças e a intenção é ampliar o Programa para 2022 por meio de parcerias importantes com os diversos seguimentos da sociedade.

Durante toda a Pandemia, quando não foi possível a realização de atividades, o Programa entregou kits alimentação as famílias dos participantes, ação esta que superou as expectativas de levar o alimento as famílias, oportunizando reencontrar as crianças e levar mensagens de otimismo e superação, algo que aqueceu o coração dessas famílias em dias tão difíceis.

A Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, em nome da Prefeitura Municipal de Pirassununga, agradecem essa parceria com a Academia da Força Aérea e cumprimentam os integrantes de toda a equipe do Profesp AFA – Pirassununga pelo excelente trabalho realizado com as crianças.

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Educação)