Destaque da CidadeEsporte

Em jogo polêmico, Pirassununga estreia com derrota para Leme, na 22ª Taça EPTV

A 22ª edição da Taça EPTV Central de Futsal teve sequência da primeira rodada, após a partida de abertura disputada na tarde de sábado passado (17), no ginásio de esportes ?Nelson Rüegger, em Araras, com o confronto entre o selecionado local e São Sebastião da Grama, válido pelo grupo ?4?. A partida terminou empatada em 3 a 3.

Na noite desta quinta-feira (22), as cidades de Leme, Mococa e São Carlos tiveram confrontos válidos por vários grupos, sempre em rodada dupla: em Leme (ginásio de esportes ?Valdomiro Macarenko?), na preliminar, Santa Cruz da Conceição 3x5 Águas da Prata; e, em seguida, Leme 4x3 Pirassununga; ainda nesta data, a rodada inaugural seguiu em Mococa e São Carlos.

Em Mococa (ginásio de esportes ? Mário Dário ? Russão?), na primeira partida da noite Tambaú 4×4 São João da Boa Vista ; e em seguida – Mococa 1×2 São José do Rio Pardo ; em São Carlos (ginásio de esportes do campus da USP), na abertura – Ibaté 1×1 Trabiju ; e fechando a rodada – Dourado 1×4 Bueno de Andrada .

? Próximo jogo – Mesmo com a derrota diante de Leme, Pirassununga ainda tem chances de classificação e retorna à quadra, na primeira segunda-feira do mês de abril (2), pela segunda rodada do grupo ?3? – ginásio de esportes ?Milton Olaio Filho?, em São Carlos ? às 20h15 (partida preliminar), com Pirassununga x Porto Ferreira; em seguida, pelo grupo ?8?, jogam Santa Eudóxia x Brotas.

Pirassununga, para esta competição, tem o apoio das empresas: LA Studio de Pilates; Nei Festas Buffet; CPM – Curso Preparatório Militar; Pirasbol – locação de campo society; Paulinho Lanches; Allegro Studio de Dança; Piccoli Comércio de Bebidas; Nadeje Rotisserie; e Plano Vida.

? Leme x PirassunungaNa noite desta quinta (22), em Leme, Pirassununga estreou com derrota para o selecioando lemense na 22ª Taça EPTV de Futsal. Segundo relatos da assessoria, Pirassununga iniciou o jogo com os alas Lawrence e Renatinho, o fixo Camilo, pivô Felipinho e o goleiro Victor.

O time da casa iniciou as ações da partida, porém, logo nos primeiros minutos, foi Pirassununga que se aproveitou de uma falha do sistema defensivo lemense e abriu o placa: após jogada ensaiada de escanteio, Felipinho marcou. Mas o time lemense conseguiu a virada, 2 a 1, ainda aos 10 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, cinco minutos depois, Pirassununga empatou com um forte chute de falta de Taquari. O time lemense teve dificuldades para criar jogadas devido a forte marcação de Pirassununga que demonstrou o bom entrosamento da equipe.

Já no segundo tempo, Pirassununga reclamou muito de algumas marcações da arbitragem, que expulsou – em um lance polêmico – o jogador Renato, de Pirassununga. Com três jogadores na linha devido a expulsão, aos 7 minutos, Leme ampliou o placar e, ainda desorganizado, o time pirassununguense, aos 10 minutos, sofreu o quarto gol.

Restando 3 minutos para o fim da partida, o time comandado pelo professor Mário dos Santos diminuiu para 4 a 2 e, logo em seguida, fez o terceiro gol em uma bela jogada de Lawrence. Nos segundos finais, Pirassununga buscou o empate, porém, o quinteto lemense segurou o placar: 4 a 3, placar final.

A comissão técnica – composta pelo professor Mário dos Santos, além de Douglas Santos, Lucas Contato, Roger e Elieser ? tiveram à disposição os jogadores Pardal, Zaca, Carrapato, Piu, Gabriel, Bisnaga, Renan (goleiro), Dailton (goleiro), Taquari e Thiago Godoy. (Colaboração no texto + fotos: Roger Brandão e Graziela Pereira/SME)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.