Destaque da CidadeDestaque1SAEP

Em domingo ensolarada, Prefeitura e SAEP inauguram nova Estação de Captação de Água

Após realizar um investimento de cerca de R$ 10 milhões, com recursos federais e municipais, Pirassununga passa a ser, neste momento, um município autossuficiente no oferecimento de água tratada. O Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) iniciou em meados de junho de 2012 a construção desta nova estação, porém, esta obra foi paralisada e retomada somente neste ano.

Neste momento, a cidade dispõe de captação de água por, pelo menos, mais 100 anos, que é feita junto ao Rio do Roque ? afluente do Rio Mogi Guaçu, área rural à sudeste da cidade, junto à Estrada Vicinal ?Henrique Rosolém?.

O superintendente do SAEP, João Alex Baldovinotti, fez uma breve apresentação técnica do funcionamento e a importância da nova estação, além de relembrar, passo-passo, as dificuldades para tornar a ECA, uma realidade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho exaltou a importância da captação de água, num momento de grave crise hídrica.

Mas, o prefeito Ademir Lindo classificou esta obra pela sua importância social, em que reiterou a situação de crise hídrica e chegou a comparar esta situação com grandes centros. ?Cidades de grande porte não têm uma estação como esta. Por este motivo, classifico esta estação como uma das mais importantes obras sociais da história recente de Pirassununga?, disse o prefeito, sob aplausos.

Pelo menos 300 convidados, entre autoridades militares e civis, além de populares prestigiaram o ato solene, que teve homenagem ao saudoso empresário José Antonio Baldovinotti, ?Sapatinho?, nome da Estação de Captação de Água, e aos seus familiares, além do engenheiro Marcus Valsecchi, do SAEP, que acompanhou esta obra.

Durante o ato solene houve apresentações especiais, como a do Coral do Centro Comunitário do Idoso e também, a entrega de um desenho sobre a estação de captação de água de crianças da rede municipal escolar. No final, houve a bênção do padre Vinícius Alves Martins, pároco do Santuário do Senhor Bom Jesus dos Aflitos. Após o descerramento oficial da placa, houve uma breve visitação às novas instalações a o acionamento oficial da nova Estação de Captação de Água, feita pelo prefeito Ademir Lindo e o superintendente João Alex Baldovinotti (SAEP).