Destaque da CidadeObras e Serviços

Em breve, empresa inicia implantação de novas luminárias

Em breve, a cidade de Pirassununga deverá ?corrigir? alguns pontos escuros e promover a implantação de novos postes e luminárias para oferecer mais segurança a transeuntes e ao próprio tráfego, em pelo menos oito bairros e 13 pontos diferentes.

Com recursos estaduais e pelo prazo final estipulado em 60 dias, deve começar ainda neste mês de abril ? ainda sem data definida ? a correção dos pontos escuros. A empresa G-Energy Engenharia e Consultoria Ltda., identificou pelo menos 13 pontos diferentes em oito bairros que precisam ser atendidos com iluminação pública e deve implantar mais 42 luminárias, com 25 postes, numa nova rede de iluminação secundária de, aproximadamente, um quilômetro de extensão, ao custo de R$ 100 mil.

Foram identificados os seguintes pontos: na Vila Real, à rua José Carlos Machado, com um braço de iluminação de 100w; no Vertentes do Mamonal, em quatro pontos: alameda dos Bem-te-vis, com dois braços de iluminação de 100w; alameda das Andorinhas, com braço de iluminação de 100w; alameda dos Pintassilgos, com quatro braços de iluminação de 100w; e alameda dos Curiós, com dois braças de iluminação de 100w.

Também recebem os benefícios da iluminação, a Vila Urupês, em três pontos: próximo à Faculdade de Tecnologia, Ciência e Educação (Fatece) ? à rua Capitão Maneco, com sete braços de iluminação de 100w; e, na mesma região, trecho da avenida Painguás, nas proximidades do Anel Viário, com sete braços de iluminação de 250w; e ainda, junto ao cruzamento da rua Major Pereira ? cruzamento com a avenida Painguás ? com um braço de iluminação de 100w.

Estão nesta nova fase de ampliação da iluminação pública, o Jardim Rosim, à rua Albino Barbirato, com dois braços de iluminação de 100w; a Vila Santa Terezinha, pela rua Joaquim Jorge Port, com quatro braços de iluminação de 100w; a Vila Santa Fé, em dois locais, à rua São Marcos e avenida São Lucas, respectivamente, com seis e quatro braços de iluminação de 150w e 100w. Finalmente, a Vila Constituição, pela rua Inácio Franco da Silveira, recebe um braço de iluminação de 100w.

Em resumo, além de área próxima ao centro da cidade, mais sete bairros, em 13 pontos específicos recebem o benefício da iluminação pública nesta fase de atendimento, com recursos estaduais, cujo contrato será assinado em breve, com a empresa G-Energy, que já presta serviços em Pirassununga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.