COVID-19DemaisEducação

Educação Municipal vai reorganizar calendário escolar e antecipa recesso escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Pirassununga está reorganizando o Calendário Escolar e decidiu antecipar o recesso escolar devido as ações de prevenção ao contágio pelo Covid-19 (coronavírus) em todo o Município.

A pasta definiu que o recesso escolar previsto para julho foi antecipado para o período de 23 de março a 3 de abril de 2020. Por isso os docentes estão dispensados de qualquer atividade pedagógica.

A Secretaria Municipal da Educação continua em funcionamento para realização de atividades essenciais e os funcionários da pasta vão atuar em revezamento.

Em comunicado aos pais e responsáveis a Secretaria ainda reforça que, considerando a edição do Decreto Municipal Nº 7.473, publicado em 16 de março de 2020, que dispõe sobre a adoção, pela Administração, de medidas temporárias e emergenciais de saúde pública no enfrentamento e prevenção de contágio pelo Covid-19 (Novo Coronavírus), e ainda considerando recomendações junto ao setor privado no Município de Pirassununga, a Secretaria Municipal revela que a deliberação CEE 177/2020 fixou normas quanto à reorganização dos calendários escolares, devido ao surto global do Coronavírus, para o Sistema de Ensino do Estado de São Paulo,

Com isso a Secretaria Municipal da Educação reforçou pontos aos pais e responsáveis. O primeiro é de que todas as escolas estarão em recesso escolar no período de 23 de março a 03 de abril, sem atendimento aos pais e aos alunos.

Outro ponto é que para atender o disposto na deliberação do CEE nº 177/2020 o calendário escolar do município será reorganizado.

A Secretaria Municipal de Educação continuará em funcionamento para a realização das atividades essenciais.

Os próximos comunicados aos pais e responsáveis serão realizados pelo Site Oficial da Prefeitura Municipal de Pirassununga e pelas redes sociais da Prefeitura Municipal de Pirassununga, assim como, outros veículos de comunicação.