Destaque da CidadeEducação

Educação Municipal realiza Semana de Mobilização Social contra Dengue

Alunos de diversas escolas da rede municipal de ensino participaram, na última terça-feira (27) do chamado ?Dia D? no período estabelecido como a Semana de Mobilização Social Integrada Contra as Arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela).

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde realizou entre a segunda-feira anterior (19) e a última terça-feira (27) a Semana de Mobilização Social Integrada Contra as Arboviroses.

Com objetivo de identificar, conscientizar e eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além da apresentação de trabalhos e enredos desenvolvidos junto aos alunos, os próprios estudantes se esforçaram na tentativa de mobilizar a sociedade.

Na Emeief Rotary Clube, por exemplo, as crianças participaram de diversas ações. Numa delas, para chamar a atenção das pessoas, os estudantes deram voltas no quarteirão que circunda a escola, e com batucada e cartazes, se mobilizaram em campanha contra a dengue.

No geral as unidades escolares de Ensino Fundamental desenvolveram com professores e alunos trabalhos pedagógicos de Prevenção e Conscientização para fortalecerem a Campanha.