DemaisDestaque da CidadeEducação

Educação informa sobre início de cursos na Emaic Zona Norte; e profissionais também passam por treinamento

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Pirassununga informa que a Emaic Zona Norte dará início aos cursos de Baby Class, Ballet, Jazz, Teatro e Aulas de Espanhol na próxima segunda-feira (10). A unidade atende a toda a comunidade, mas atualmente já há alunos matriculados em todas as vagas, e caso haja vaga, será iniciada a chamada aos interessados que aguardam em listas de espera. Haverá reunião para os pais e responsáveis dos alunos matriculados nesta quinta-feira (6) às 19h na Emaic. Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3561-9085.

Profissionais da Educação participam de Programa de Educação Continuada

Os profissionais da Educação Municipal de Pirassununga participaram recentemente de atividades do PEC (Programa de Educação Continuada), após a semana de Atribuições / Remoção.

Na segunda-feira (3) eles assistiram a palestra de abertura com a Profª. Flavia Asbahr, com o tema ?Desenvolvimento Afetivo e Cognitivo na Atividade Pedagógica”, que explicou sobre a união afeto-cognição como premissa do trabalho pedagógico e possibilitou aos profissionais a discussão sobre a natureza das emoções e sentimentos na constituição psíquica, pensando na inter-relação entre os processos afetivos e a formação do pensamento na aprendizagem humana e como a compreensão destes fatores pode contribuir para a aprendizagem.

Na terça-feira (4) aconteceu a capacitação ?Noções Básicas de Primeiros Socorros? com o sargento Marcelo Baima, do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, atendendo ao disposto na Lei Federal nº 13.722. Esta ação é ofertada anualmente e visa capacitar educadores e funcionários em noções de primeiros socorros, buscando identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.