Demais 2Destaque da Cidade

Disque Censo do IBGE está disponível para população

Agora a população tem o serviço Disque Censo (137) do IBGE disponível em todos os municípios do estado de SP. É só discar 137 e informar seu endereço, telefone de contato e o melhor horário para ser encontrado em seu lar para o Censo 2022.

Em Pirassununga, o morador também pode ligar diretamente para o IBGE (3561-2845 e 3563-1011). O órgão irá contatar o morador para realizar o censo, de preferência por telefone ou por agendamento presencial.

A orientação é de que antes de ligar, conversar com todos os moradores da casa para ter certeza que o domicílio realmente não tenha sido recenseado.

Exerça a sua cidadania e busque o IBGE, caso não tenha sido recenseado ainda. Todo morador e domicílio são importantes. Todos devem auxiliar o IBGE a mostrar a realidade das cidades, estado e país.

Como funciona o ?Disque Censo??

Ao discar o número ?137?, o usuário deverá responder um questionário inicial. Um atendente do IBGE solicitará informações como telefone, e-mail, endereço e nome, assim confirmando se, realmente, o domicílio ainda não foi recenseado.

Após confirmar se nenhum morador do domicílio respondeu ao questionário do Censo, o representante do IBGE agendará uma visita. A entrevista só poderá ocorrer de maneira presencial, tendo em vista a necessidade de confirmação das informações passadas por telefone e de georreferenciamento do domicílio. Todas as informações prestadas ao estudo demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística são sigilosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.