DemaisDestaque da CidadeDireitos Humanos

‘Direitos Humanos’ realiza Campanha ‘Agosto Lilás’ pelo fim da violência contra a mulher

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça da Prefeitura de Pirassununga desenvolve durante este mês de agosto a Campanha ‘Agosto Lilás’, com o objetivo de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher.

Durante este mês de agosto informações sobre o tema serão veiculadas nas mídias sociais e veículos de Imprensa da cidade.

A pasta explica e informa que casos e situações de violência contra a mulher podem ser denunciadas ainda que a vítima não faça o boletim de ocorrência, por parentes, vizinhos, amigos, ou desconhecidos, através do Ligue 180.

Cumpre esclarecer que após mudanças recentes na Legislação, a investigação não pode mais ser interrompida, ainda que a vítima desista da ação.

O Ligue 180, central de atendimento à mulher, funciona 24 horas por dia, é gratuito e confidencial. O canal recebe as denúncias e esclarece dúvidas sobre os diferentes tipos de violência aos quais as mulheres estão sujeitas. As manifestações também são recebidas por e-mail, no endereço ligue180@spm.gov.br.