DeHab apresenta 5ª Oficina Social aos moradores do Santa Clara

A oficina social desenvolvida de forma mensal junto com os moradores do Jardim Santa Clara, nesta semana, chegou ao seu quinto encontro, ao retratar o tema ?Saúde e Qualidade de Vida?, cuja palestra teve a presença maciça dos moradores do Jardim Santa Clara, o bairro mais novo da municipalidade, localizado nas imediações da Vila Santa Fé.

Formado em 2016 pelas 385 residências populares, os moradores receberam uma atenção especial do Departamento de Habitação ? vinculada à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico – e da parceira Caixa Econômica Federal, agente de financiamento deste novo residencial popular, para uma série de seis encontros em oficinas sociais, essenciais para auxiliar na organização comunitária do novo bairro.

Neste penúltimo encontro, ?Saúde e Qualidade de Vida?, abordou a importância da convivência comunitária, em que envolve a saúde mental e espiritual, além de social e físico. A palestra propôs reflexões especiais de convivência, com base nesta linha de pensamento, que também incluiu noções de saneamento básico e prevenção de doenças.

Os três primeiros encontros foram realizados nas dependências da EMEF ?Professor Iran Rodrigues? (Vila Santa Fé); no entanto, o quarto e este quinto encontro foram realizados na sede do Projeto Socioeducativo ?Cuidando do Amanhã? – à rua São Pedro, s/n°, ao lado da creche ?Emma Berreta?, também na Vila Santa Fé. O último encontro das oficinas sociais no próximo dia 22 de junho, também a partir as 19 horas, com o tema ?Economia Doméstica?. Quaisquer informações complementares podem ser obtidas pelo telefone do departamento, às segundas e quartas-feiras, em horário comercial ? (19) 3562-6890.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.