Cultura e TurismoDemais 2Destaque da Cidade

Cultura vai adequar Armazém Dito Micuim para implantar ‘Projeto Casa do Artesão’

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Pirassununga vai implantar em breve o Projeto “Casa do Artesão” no Armazém Cultural Dito Micuim. O local vai passar por uma adequação para receber os artesãos e artesãs da cidade.

Além de um espaço individual para que os artistas possam trabalhar e demonstrar sua arte, o local vai passar a contar com uma oficina de uso comum, que terá maquinário mais pesado, incluindo máquinas de costura, corte em couro, bancada de ferramentas entre outros.

O Projeto “Casa do Artesão” tem previsão de início para o mês de junho de 2021. O Secretário de Cultura, William Ponciano, reforça que essa é uma reivindicação antiga dos artistas. “Temos que valorizar o nome de nossa cidade e desafiamos os artesãos locais a implantar o nome Pirassununga em suas artes”, destacou o chefe da pasta.

O processo de seleção dos artistas será feito por chamamento público. A seleção vai contar com critérios que ainda estão sendo resolvidos.