DemaisDestaque da Cidade

Corpo de Bombeiros de Pirassununga recebe mais uma unidade de resgate

Na tarde desta sexta-feira (23) uma cerimônia foi realizada na Base do Corpo de Bombeiros de Pirassununga com o objetivo de apresentar uma nova unidade de resgate para o município. O modelo Mercedes Benz de última geração já está equipado e pronto para os mais variados atendimentos de urgência. Pirassununga agora conta com duas viaturas de resgate.

Presente na solenidade, o prefeito municipal Dr. José Carlos Mantovani destacou a importância do recebimento da viatura no salvamento da população. “Todos querem ser bombeiros uma vez na vida, aquele que salva, o anjo da guarda. Orgulho maior de ter essa corporação conosco e agora com um instrumento que traz possibilidade de melhor trabalho, que a cada dia é um desafio novo”, comentou.

O comandante interino Major Cléber Moura Oliveira colocou alguns números de atendimento no município e agradeceu à Prefeitura Municipal pelo apoio. “Atendemos bem porque temos bombeiros competentes e equipamentos de ponta. Juntando esforços entregamos mais essa viatura de última geração, com compartimento ara vítimas maior e equipamentos modernos. Agradeço à Prefeitura, que faz parte desta conquista”, disse.

Também presente na cerimônia, o Coronel Vitor Freitas Carvalho, Comandante dos Bombeiros do Interior-1 destacou a agilidade nos atendimentos. “Vai melhorar o atendimento da população e as condições do efetivo. A renovação da frota traz melhorias em todas as regiões do estado”.

Dados apresentados na solenidade apontam que somente neste ano de 2022 já foram 1.887 ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros com 1.043 vítimas (dados até setembro).

Também estiveram na cerimônia o Capitão PM Ricardo Anversa (Comandante da 3ª Cia. PM), secretários municipais, representante da Câmara Municipal o vereador João Henrique Sundfeld, alunos do Lar André Luiz e da Escola Coronel Franco, população em geral e o músico Vladimir Sobral, que executou no saxofone o Hino Nacional.