Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Controle de Vetores alerta sobre escorpiões

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, através do Setor Municipal de Controle de Vetores, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde alerta a população em geral sobre escorpiões.

Diariamente ocorre acidente por picada de escorpião, esse animal pode ser encontrado na cidade, independente do bairro.

Todos devem estar atento com a aparição de escorpiões, pois eles vivem na rede de esgoto e saem de seus abrigos para procurar alimento.

Seguem alguns cuidados que devem ser tomados:

* Manter o quintal limpo, principalmente livre de entulhos, folhagens, lixo, etc.

* Averiguar roupas e calçados antes de vesti-los;

* Limpeza do imóvel feita com querosene, removedor ajuda espantar o animal devido ao cheiro;

* Vedar soleiras das portas, frestas e buracos em paredes e chão;

* Colocar telas em ralos externos e janelas;

* Vedar ralos e pias sempre após o uso.

Todo o cuidado é necessário para evitar o acidente, visto que os animais são bem resistentes e estão presente em nosso ambiente.

Importante orientar as crianças, ao avistarem o animal, avisar imediatamente um adulto para os devidos cuidados e providências.

Cuidado com animais de estimação, pois também poderão ser picados.

Em caso de acidente, procurar por atendimento médico ou Pronto Socorro o mais rápido possível. Se necessário ligue para o Samu pelo 192.

Em caso de dúvidas, o setor de controle de vetores está a disposição para mais orientações pelo telefone 3565-6467.