COVID-19DemaisSaúde

Conheça mais sobre coronavírus e saiba os cuidados a serem adotados

A doença provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19) tem assustado os brasileiros. Apesar de não haver nenhum caso confirmado da doença em Pirassununga, com base em material do Governo do Estado, a Secretaria da Saúde orienta alguns cuidados sobre a doença.

O coronavírus é denominada oficialmente como COVID-19, sigla em inglês para ?coronavirus disease 2019? (doença por coronavírus 2019, na tradução). Vírus que causa doença respiratória pelo agente coronavírus, com casos recentes registrados na China e em outros países.

O quadro pode variar de leve a moderado, semelhante a uma gripe. Alguns casos podem ser mais graves, por exemplo, em pessoas que já possuem outras doenças. Nessas situações, pode ocorrer síndrome respiratória aguda grave e complicações. Em casos extremos, a doença pode levar a óbito.

Os principais sintomas são febre, tosse e dificuldade para respirar. A transmissão ocorre pela tosse, espirro, catarro, gotículas de saliva, contato físico com a pessoa infectada e até pelo contato com superfícies contaminas. Por isso separamos alguns cuidados. Veja mais abaixo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.