DemaisGabineteGoverno e Administração

Comitê de crise – reunião diária

Instalado imediatamente após o temporal ocorrido no sábado (09), o Comitê de Crise da Prefeitura Municipal de Pirassununga, presidido pelo Prefeito Dr. Dimas Urban, composto pelo Secretariado, Procurador Geral e Superintendente do SAEP, vem reunindo-se diariamente, sempre avaliando as ações empenhadas, bem como as estratégias para o andamento do restabelecimento e reconstrução da cidade.

O Prefeito Dr. Dimas tem intensificado seus contatos junto aos parceiros políticos buscando recursos e possibilidade de ajuda, tanto no âmbito estadual como Federal. Já o braço jurídico administrativo do comitê busca soluções e canais legais no sentido da elaboração de documentos e aparatos legais que atendam a decretação do estado de emergência. Outro grupo focado nas ações operacionais, sempre apoiados e orientado pela Defesa Civil, concentra sua atuação junto às equipes que operacionaliza os serviços de limpeza, desobstrução das vias e restabelecimento da normalidade.

Ainda, cada secretário é responsável pelo inventário de danos causados e custos de reconstrução de sua pasta. Apresentando proposta para abreviar as questões de atendimento aos munícipes, bem como o restabelecimento do funcionamento das unidades.