Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Feriado teve programação tradicional e musical sacro

Todas as atrações que antecederam a Semana da Cidade até este feriado de domingo (6) movimentou o público em geral. No sábado (5), o parque municipal ?Temístocles Marrocos Leite?, no Jardim do Lago, teve uma série de eventos simultâneos e atrações gratuitas, como o passeio de pedalinhos, pela manhã e à tarde, com aulas de dança circular e de zumba ? tradicional ritmo colombiano ? além das exposições estáticas militares, da AFA, 13º RCMec e Polícia Militar.

No final da tarde e à noite, já no Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?, com o Show Gospel, com a cantora Ludmila Ferber, carioca de nascimento, cantora e compositora de música cristã contemporânea, que foi integrante do grupo Koinonya. Iniciou a carreira solo em 1996 e, desde esta data, tornou-se uma artista de notoriedade no cenário evangélico.

Ludmila Ferber é um dos contraltos mais dramáticos da atualidade, seu domínio nos graves e sua interpretação marcante faz jus a colocação, entretanto para muitos ela é mezzo-soprano. Músicas como ?Os Sonhos de Deus? e ?A Tua Unção?, foram lembradas ao púbico.

? Feriado Municipal ? Logo nas primeiras horas da manhã, houve a tradicional ?Alvorada Festiva?, com a Corporação Musical Pirassununguense, que esteve à frente da residência do prefeito Ademir Lindo, no Jardim Carlos Gomes, em que executou algumas canções.

Pontualmente, às 8 horas, já na praça das Bandeiras, houve a Solenidade de Hasteamento dos Pavilhões; em seguida, na praça central ? à rua Duque de Caxias ? aconteceu o desfile cívico do Dia da Cidade, com representações militares ( AFA, 13º RCMec e as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal ) e civis, com escolas da Rede Municipal de Ensino e outras instituições convidadas.

No Jardim do Lago, com entrada gratuita e eventos simultâneos, mais uma repetição das atrações do dia anterior (5). Para finalizar o Feriado Municipal de 6 de Agosto, neste domingo, no Centro Cultural de Eventos ?Dona Belila?, com gratuidade, houve shows com bandas convidadas e o Show Cristão, com o Padre Juarez de Castro.

Padre Juarez Pedro de Castro é mineiro de nascimento (Lavras) e, desde os 18 anos descobriu sua vocação sacerdotal. Se ordenou padre em 1995 e, no trabalho na Diocese de São Paulo, redescobriu uma paixão de infância, a televisão. Durante a infância gravava vídeos caseiros com os irmãos e primos, os quais eram exibidos na praça pública perto a sua casa.

Iniciou na comunicação nas rádios e em 1996 foi convidado para apresentar seu primeiro programa na Rede Vida. Hoje, acumula três programas na grade da emissora, a maior católica do país (Rosário da Vida, Mais Família e Palavra do Cardeal ? juntamente com Dom Odilo Scherer) e vê na comunicação um instrumento para propagar a fé e a evangelização.

Em 2006 surgiu o convite para gravar seu primeiro CD, ?Deus está aqui?, álbum indicado ao Grammy Latino na categoria música cristã. Dez anos depois, Padre Juarez já acumula seis discos e mais de 500 mil cópias vendidas. O álbum ?Jesus a te guiar? é o marco na nova fase da carreira, que mantém a alegria e descontração do padre, acrescentando músicas autorais e reflexivas, traduzindo em canções histórias que acompanharam seu sacerdócio. Com participações especiais como Bruno & Marrone, Sorriso Maroto, Maurício Manieri e Liah Soares, o disco trás a miscigenação de estilos e uma viagem as heranças da música católica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.