COVID-19Destaque da CidadeSaúde

Com apoio de Militares, áreas públicas do Município voltam a ser desinfectadas

Militares do Exército realizaram na semana passada a desinfecção da rodoviária de Pirassununga e outras localidades do Município. Os locais foram escolhidos devido a grande circulação de pessoas.

Bancos, corrimões, paredes e o solo receberam a solução de água e cloro, em ação realizada pelo Exército que já passou por outros locais públicos, como a AFA (Academia da Força Aérea) e Câmara Municipal, em trabalho que continuará a ser realizado em outras áreas públicas.

Os militares são capacitados pelo 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, e o trabalho faz parte do combate à pandemia da Covid-19.

Em março deste ano a Secretaria Municipal da Saúde já estava realizando a desinfecção em locais de Pirassununga com características de alto risco de transmissão do coronavírus (Covid-19), em mais uma das ações adotadas pelo Município de Pirassununga de enfrentamento a pandemia do coronavírus.

A Prefeitura realizou a desinfecção ambiental em locais considerados de alto risco na transmissão do vírus, como estação rodoviária, unidades de Saúde e serviços de saúde em geral, prédios públicos, praças, ruas e avenidas da área central da cidade, dentre outros locais.

Legenda da Foto: Em março deste ano a Prefeitura já havia realizado desinfecção em locais públicos

Crédito da Foto: Arquivo/Prefeitura/Março de 2020