Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Circuito “Caminho da Paz” inaugura novo trecho

As belas paisagens rurais, somados a um multicolorido das vegetações e árvores frondosas, além de vários casarões que contam a história do interior paulista e pequenas propriedades rurais, com um orquidário e pequenas capelas… Assim é o novo trecho do Circuito ?Caminho da Paz? que liga os municípios de Corumbataí e Santa Cruz da Conceição.

Para integrar este circuito, o novo trecho também conta com a totalidade de demarcação do roteiro com placas e setas amarelas, que indicam a peregrinação por estas trilhas. O trecho tem, oficialmente, bneste momento, 367 km de aventura e belíssimas paisagens. O tempo de percurso do trecho é em média de quatro dias para os ciclistas, e 11 dias para os peregrinos.

A Governança da Região Turística ?Histórias e Vales? está trabalhando no desenvolvimento de um arquivo ?GPX? que pode ser baixado no celular, facilitando assim o mapeamento de todos os trechos pelos ciclistas e peregrinos. Estima-se que, em mais 20 dias ? meados de junho próximo -, o arquivo esteja disponível no site www.circuitocaminhodapaz.com.br e na página do Facebook.

? Circuito É um roteiro de peregrinação entre vários municípios que são beneficiados pelo caminho, como elos deste roteiro turístico que, além de religioso, pode ser considerado um super trekking, turismo cultural, turismo ecológico, dentre outros adjetivos que podemos atribuir ao caminho, no qual poderá se conhecer um pouco da cultura de cada lugar.

Fazem parte do ?Caminho da Paz? os municípios de Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira, Descalvado, São Carlos, Itirapina, Corumbataí, Santa Cruz da Conceição, Leme, Pirassununga e Santa Cruz das Palmeiras. Outras informações, pelo acesso www.circuitocaminhodapaz.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.