DemaisDestaque da CidadeSaúde

Campanha de vacinação contra pólio e multivacinação é prorrogada

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Pirassununga informa que foram prorrogadas as Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação até o dia 31 de outubro de 2022, conforme a Divisão de Imunização do Estado de São Paulo.

A ação ocorre devido baixa adesão da população-alvo e dos resultados alcançados de cobertura vacinal nas campanhas. Até esta sexta-feira (30), Pirassununga atingiu 54,5% de cobertura vacinal em crianças menores de 5 anos com a intensificação nas escolas realizada na última semana.

Mesmo com o ligeiro crescimento, o município ainda está abaixo do esperado. A campanha de vacinação vai continuar nas escolas durante a semana e será ampliado para as escolas particulares de Pirassununga.

As unidades de saúde com sala de vacina de rotina também fornecem a dose de segunda à sexta-feira das 8h às 16h:
– CEM
– USF São Pedro