Destaque da CidadeDestaque1Saúde

Campanha de Multinacinação segue até dia 22

A partir desta segunda-feira (11) até o próximo dia 22, todo o país se mobiliza para a Campanha Nacional de Multivacinação, que inclui a atualização da caderneta de vacinação da criança e adolescente menores de 15 anos. Neste período ? próximo sábado (16) ? se realiza mais um ?Dia D? da Multivacinação e a recomendação é para que haja adesão a todos os menores de 15 anos para a campanha, complementando a carteira de vacinação.

O atual calendário de vacinação para crianças e adolescentes consta de 17 vacinas para proteção contra 18 doenças. Com a realização desta campanha pretende-se resgatar a população não-vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência. Assim, o objetivo principal é de melhorar as coberturas vacinais e manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreviníveis no Brasil.

? Unidades ? A Secretaria Municipal de Saúde designou pelo menos dez unidades que servem de base para mais esta campanha de multivacinação, sempre das 8 às 16 horas, para o período de 11 a 22 de setembro.

Para esta campanha, as pessoas podem procurar pelo Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado no Jardim Carlos Gomes. Também fazem parte desta campanha, as Unidades de Saúde da Família (USFs) do Bairro da Raia, zona oeste da cidade; Triângulo e Redenção, na zona sul; São Pedro, na zona leste; São Valentim e Laranjeiras, na zona norte; além do Centro I, Santa e Limoeiro (Cachoeira de Emas).

No chamado ?Dia D? (dia 16), as referidas unidades funcionarão das 8 às 17 horas. A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, também no “Dia D”, uma equipe para atender os bairros rurais, no período da manhã, nesta primeira semana: Santa Tereza, Itupeva e Santo Antonio Cavalheiro, respectivamente, foram atendidos no período da manhã desta segunda-feira (11).