DemaisDestaque da CidadeFinanças

Caixa Econômica e lotéricas não aceitam mais pagamentos de impostos municipais

Os impostos municipais (IPTU, ISS, ITBI entre outros) não poderão ser mais pagos nas agências da Caixa Econômica Federal e nem nas casas lotéricas e correspondentes bancários. A Caixa acabou sendo descredenciada dos pontos de pagamento devido à falta de documentos necessários para sua atualização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças foi aberto chamamento público para credenciamento dos bancos para receber os impostos municipais. A Caixa Econômica Federal não apresentou dois dos documentos necessários (um deles era uma certidão vencida). Foi aberto o recurso, mas a Caixa não demonstrou interesse.

Ainda segundo a Secretaria de Finanças, outro banco também teve o mesmo problema, mas após a abertura de recurso apresentou a certidão.

Com isso, as agências bancárias a serem habilitadas a receber os impostos municipais são as seguintes:
– Itaú
– Bradesco
– Sicoob
– Banco do Brasil (as duas agências de Pirassununga e o correspondente da Rua Duque de Caxias)