Cultura e TurismoDestaque da Cidade

Cachoeira de Emas pronta para receber milhares de turistas

O Domingo de Ramos, festa cristã que comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, é uma data sempre muito esperada pelos comerciantes de Cachoeira de Emas.

Faça chuva ou faça sol, os turistas romeiros, vindos de Tambaú, movimentam extraordinariamente o principal polo turístico do município.

Segundo Edilson Freitas, responsável pelo Departamento de Turismo de Tambaú – Região Turística História e Vales, da qual Pirassununga também faz parte -, a previsão da Igreja é receber neste domingo (9), na cidade do Padre Donizeti, cerca de 200 ônibus deste e de outros estados.

As missas serão celebradas às 5h, às 7h e às 10h.

Cumpridas as obrigações religiosas em Tambaú, a maioria dos turistas se dirige para Cachoeira de Emas.

Para atender a essa demanda, as Secretarias de Cultura e Turismo e de Governo se movimentaram para receber os visitantes.

De acordo com Administrador do Distrito, Maurício Furlan, além dos banheiros químicos estrategicamente posicionados, o Domingo de Ramos em Emas contará com o apoio logístico da equipe do DEMUTRAN – Departamento Municipal de Trânsito -, que orientará e organizará os ônibus nos estacionamentos.

As Secretarias de Governo e Cultura e Turismo contam também com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, através da GCM – Guarda Civil Municipal – e das Polícias Militar e Rodoviária. A Secretaria de Saúde se fará presente por meio do serviço de ambulância.

Os comerciantes, por sua vez, cientes da demanda e da receita que o Domingo de Ramos proporciona, também se estruturaram para receber os turistas que em Cachoeira de Emas são sempre muito bem vindos.

Texto: Roberto Bragagnollo

Fotos Antonio Felippe