Demais 2Destaque da CidadeEducaçãoIndústria e Comércio

Audiência Pública sobre Escola Cívico-Militar será on-line em 31 de Maio

Pirassununga terá a primeira Escola Cívico-Militar do Estado de São Paulo. E para detalhar como se dará essa implantação no Município, no dia 31 de Maio, acontece a primeira audiência pública sobre o tema, que devido à pandemia do novo coronavírus ocorrerá de maneira virtual.

A transmissão on-line inicia às 18 horas e poderá ser acompanhada através dos canais da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O link só será disponibilizado dias antes ao evento, assim como demais informações a exemplo de quem poderá acessar, inscrição, entre outras orientações que serão divulgadas em breve.

A Escola Cívico-Militar de Pirassununga será instalada na Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz, localizada na Rua Panamá, nº 1080, na Vila Esperança. No último dia 19, inclusive, a Unidade escolar recebeu a visita do Secretário de Educação do Estado, Rossieli Soares, que vistoriou o local. Também acompanharam a visita, o Prefeito de Pirassununga, Dr. Milton Dimas Tadeu Urban; o Secretário de Educação, Paulo Eduardo Caetano Rosa; o Secretário de Governo, Edgar Saggiorato; o Secretário de Cultura e Turismo, William Passos Ponciano; o Secretário de Comércio e Indústria, Vitor Naressi Netto e o Deputado Estadual, Tenente Coimbra, principal articulador da iniciativa no Município.

Sobre o Programa – O modelo de Escola Cívico-Militar apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógico e administrativo, com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A iniciativa integra o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares, do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Ministério da Defesa.

Um dos critérios para a instalação do Programa é de que a escola precisa atender de 500 a mil alunos do ensino fundamental II e médio, em vulnerabilidade social. Após as audiências públicas, o Programa realizará as consultas públicas, e posteriormente, contratação e treinamento dos militares que vão compor a unidade escolar.

Texto: por Secretaria Municipal de Comércio e Indústria de Pirassununga