Destaque da CidadeFinanças

Atualização cadastral de imóveis é prorrogada até dia 15

A Seção de Cadastro Fiscal, vinculado à Secretaria Municipal de Finanças, solicita dos contribuintes que recolhem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que entreguem até o próximo dia 15 deste mês de dezembro (sexta-feira), em horário comercial, os dados de atualização cadastral dos respectivos imóveis.

Inicialmente, a solicitação terminaria até esta última quinta-feira do mês de novembro (30); porém, diante de um grande número de contribuintes que ainda não fizeram a entrega dos dados do recadastramento, a seção resolveu prorrogar este prazo.

Segundo explica a chefe desta seção, Sônia Bignardi Nunes (Cadastro Fiscal ? localizado no 3º piso do Paço Municipal), o recadastramento é um a solicitação para todos os contribuintes, mesmo que não haja alterações nos dados cadastrais, já que, a partir deste momento, o cadastro é feito através do número do CPF (Cadastro de Pessoa Física), uma determinação feita pelo governo federal e dos próprios bancos.

Pelos dados oficiais da seção, Pirassununga tem mais de 33 mil imóveis residenciais e comerciais registrados e a atualização é essencial para que o contribuinte possa proceder documentos e recolhimentos fiscais do imóvel. Até a sexta-feira passada (24), cerca de 12 mil contribuintes ainda não haviam feito a entrega dos dados do recadastramento.

O pedido de atualização cadastral está junto do talonário distribuído no início deste ano de 2017 (cor rosa), realizado entre os meses de fevereiro e março passados. Cada contribuinte deve preencher o formulário, que se encontra na contracapa do carnê e entregá-lo na Seção de Cadastro Fiscal, para atualização de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

Esta seção está localizada no 3º piso do Paço Municipal e atende sempre em horário comercial: das 8 às 17 horas. Quaisquer outras informações ou esclarecimentos sobre o IPTU e taxas, os proprietários poderão procurar pessoalmente pela seção, localizada no 3º piso do Paço Municipal, ou pelos telefones (19) 3565-8012 ou 3565-8057.