Destaque da CidadeEducação

“As abelhas” foram tema de feira de ciências de escola municipal

Na semana passada, a escola municipal de ensino infantil e ensino fundamental (EMEIEF) ?Antonina Alves de Araújo? organizou sua Feira de Ciências deste ano e teve como o tema principal ?As Abelhas?. Segundo a gestora da unidade escolar, professora Atalí Florêncio, o objetivo principal foi demonstrar aos alunos, a importância destes insetos e reconhecer através da vida das abelhas, valores, curiosidades e o despertar o interesse pela pesquisa.

?Todos nós reconhecemos a importância de cada ser para o meio ambiente e sua contribuição para a vida. As abelhas são essenciais para a polinização de muitas espécies da flora e passamos aos alunos a importância delas e de se fazer uma pesquisa, para aguçar ainda mais o aprender?, comenta a gestora.