DemaisDestaque da CidadeSegurança

Área Azul de Pirassununga tem novas diretrizes desde setembro

A área azul de estacionamento da região de Pirassununga tem novas diretrizes desde setembro deste ano. Desde então os veículos que estacionam no perímetro da Área Azul e que não possuem crédito ou valor de cobrança, ou que excedem o período de estacionamento permitido, passaram a receber notificação intitulada ?Notificação de Irregularidade?, que pode ser regularizada mediante recibo, junto à concessionária ou os seus monitores, após sua emissão.

Conforme a Secretaria Municipal de Segurança, para os casos citados acima os termos são os seguintes: até 1 hora, paga-se a tarifa correspondente a 1 hora; até 48 horas deve-se pagar a tarifa correspondente a 10 horas; até 7 dias, paga-se a tarifa correspondente a 20 horas. Somente após esgotado o prazo de 7 dias para regularização será lavrado Auto de Infração (multa) nos termos da Lei.

Ou seja, a nova medida, portanto, concede uma chance ao usuário da Área Azul de regularizar o pagamento de seu estacionamento em até 7 dias sem imposição de multa e a consequente pontuação em sua carteira de habilitação.

Para que fossem aplicadas as medidas, em 17 de setembro deste ano foi notificada a empresa ?Rizzo Parking? quanto ao necessária aplicação e cumprimento da Lei nº 173, de 22/05/2020, esperando-se que a partir de 21 de setembro a empresa estivesse com seu sistema devidamente adequado com vistas à efetiva aplicação do que prevê a Lei.


Regularização após Notificação (Área Azul)

Período

Valor a ser pago

até 1 hora

pagará a tarifa correspondente a 1 hora

até 48 horas

pagará a tarifa correspondente a 10 horas

até 7 dias

pagará a tarifa correspondente a 20 horas

após esgotado o prazo de 7 dias

será lavrado Auto de Infração (multa) nos termos da Lei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.